sábado, 19 de julho de 2014

Capítulo 1


Muitas árvores, o céu acinzentado como se nunca tivesse existido o azul, e Dylan se viu ali, sozinho no meio de uma floresta. Estava descalço e com o braço direito ferido. Estava desesperado e não sabia para que lado deveria ir já que estava perdido, mas ele começa a correr e correr... sua vista começa a ficar turva e sente sua boca amargar, até que seus olhos não conseguem enxergar mais nada, e seu corpo vem ao chão.

--- Dylan! Ei! Acorda, cara.
Tudo bem contigo? Está pálido e ensopado de suor.

--- Por que resolveu dormir na aula?
--- Eu não sei Oliver, acho que a aula estava boa demais. Tive um pesadelo nesse curto período de sonolência.

--- Percebe-se. Vê se não dorme de novo, é que a senhora Leslie não vai querer saber de suas crises de insônia.

--- Sério que é Leslie? Puxa, belo nome para uma mulher.

--- Ué, achei que tivesse conhecido ela.
--- O quê, acha que deu tempo?
Estou aqui  há duas horas. Mas olha só, quando a gente largar, acho que não vai dar para sair hoje, tenho que ajudar lá em casa porque com a mudança, a bagunça é como uma rainha dominando o meu lar.

--- Ah cara, eu ia te apresentar à galera, mas beleza, a gente se ver outra hora. Tem meu número, é só ligar.

--- Beleza Oly, eu te ligo sim. Rapaz, depois desse pesadelo eu fiquei meio pensativo, é que parecia tão real. O céu estava muito cinza e eu estava numa floresta sozinho e ferido, sabe?

--- Cara, é pesadelo, eles parecem reais, relaxa que com certeza o nosso céu não vai virar lavas de vulcão. Pelo menos não é o que parece.

Algumas horas mais tarde, Dylan está de volta em sua nova casa. Na verdade, ele não queria sair com o Oliver, nem conhecer ninguém, estava cansado e queria assistir um pouco de Tv e depois cair na cama.

Enquanto jantava, comentou com sua mãe o pesadelo que teve no primeiro dia de aula na nova escola.

--- Mãe, eu me senti tão estranho depois do pesadelo, e pra falar a verdade eu nem sei como fui adormecer ali, porque o barulho era enorme.

--- Dylan, é normal sentir medo, porque é tudo novo, você saiu da sua zona de conforto e isso fez com que tivesse medo, criando monstros no seu subconsciente. Mas com o tempo vai se acostumar.

--- Talvez tenha razão mãe, acho que essas novidades estão me apavorando. Eu vou me deitar tá legal? A senhora sabe o quanto fico impressionado com tudo.

--- Tudo bem, Deus te abençoe. Tenha uma boa noite e para de pensar demais sobre tudo, isso vai acabar te deixando maluco menino.

--- Tá certo, boa noite mãe.

O relógio marca19h40 quando Dylan vai para o seu quarto. Ele assiste um pouco de Dr House, série da qual é muito fã, ele gosta de todos os seriados médicos, mas House, ele faz do seu quarto um altar, com pôsters por toda a parede, livros baseados na série, ele o venera... até pensa em fazer uma tatuagem em sua homenagem. Os episódios foram passando e passando... até que Dylan cai no sono. O celular está no chão, em cima de uma de suas sandálias, ele tem mania de fazer isso sempre que vai dormir.

Dylan abre os olhos, e fixamente observa o teto do seu quarto, branco como nuvens. Põe os pés no chão gelado, e vai lentamente até a Tv para desligá-la porque já tinha sido exibidos todos os episódios do Dvd de House. Ele volta até a cama, se abaixa e pega o celular que está em cima da sandália. Aperta em uma tecla e olha a hora, nesse momento ele se assusta, parece não acreditar no que vê, o relógio do celular marca exatamente 19h40.

--- Mas como? Quando vim deitar, era exatamente 19h40. A hora não passou ou eu não dormi, que loucura. Bom, vou olhar no relógio da parede.
Enquanto caminha até a sala, Dylan pensa com ele mesmo que o relógio poderia estar errado, o do celular. Poderia ser coincidência estar marcando o mesmo horário.
Ao chegar na sala, vai tateando e encontra o interruptor. Aperta, e quando a luz se acende, ele põe as mãos no rosto porque a claridade é intensa. Como ele estava no breu total... é que na casa de Dylan, todos estão acostumados à dormir no escuro, só fica acesa a luz do banheiro e olhe lá. Ele deixa passar o efeito da escuridão contra a luz e olha para o relógio da sala que marca 19h42.

--- Ué, parece que a hora está correta, mas então quer dizer que não dormi, ou pensei que dormi. Um barulho estridente é ouvido e vem da rua. Dylan corre até a janela e percebe uma figura esguia na parede da casa vizinha. Ele se assusta e rapidamente corre para o seu quarto deixando a luz da sala acesa. A mãe de Dylan se acorda e vai até a sala, desliga a luz e vai até o quarto de Dele.

---Dylan,o que foi? Porquê foi até a sala e não apagou a luz? Foi você que fez o barulho que ouvi agora a pouco?
---Mãe, eu vi uma coisa esquisita agora. Eu fui até a sala olhar a hora, e quando cheguei lá, ouvi um barulho e fui até a janela e tinha algo rastejando na parede da casa do lado...
--- Outro pesadelo? Porquê foi olhar a hora, tem compromisso? Não sabia que estava trabalhando como vigia, porque já são 2h, Dylan.

--- O quê? Como assim, 2h? Eu vi no relógio da sala e estava marcando 19h42 eu acordei exatamente na hora em que fui me deitar depois do jantar, eu olhei no celular e era 19h40, foi quando fui até a sala para confirmar.

---Olha, está cansado e precisa dormir, pare com isso, foi mais um pesadelo. Eu já falei pra você que tem que parar de se preocupar demais, de pensar demais, pare com isso e vai ficar tudo mais tranquilo.

---Mas mãe...

---Olha, vá dormir, amanhã falamos sobre isso, tá bem?

---Tá legal. Mas mãe, tem que acreditar em mim. Ou isso aconteceu, ou estou ficando maluco.

--- Amanhã falamos sobre isso, Dylan, eu já falei. Boa noite.

---Boa noite mãe.

Dylan se deita mas prefere não fechar os olhos, não quer ter outro pesadelo, ou será realidade? Será que ele está ficando paranóico?

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário